"Sou gêmeo de mim e tudo/ O que sou é/ Distância./ ..."
(Daniel Faria)

.

1 de abr. de 2011

.
se tenho um gato dormindo em minha cadeira
se a luminária é uma inútil a focar
a sala iluminada
como o perigo
sempre iminente
das homogeneidades

se me interrogo
sobre o que. se quero desenhar
em grandes dimensões

se minhas mãos estão longe, se
minha idade está longe, se minha voz. se estou
tão longe, inóspito a
fazer coisas. se as coisas todas
quanto mais não pariram existência
tanto mais me assolam adentro
e me apaixono

se comprei um atlas de anatomia
um livro de estampas
e dois metros de lona

se não sei bem como estender desde meu corpo

se velocidades capotam pelo dia
até que nos damos conta
o quanto não servimos pra isso
como gavetas que emperram
pra fechar

se todos saíram às ruas
pra ver o carro virado

- na calçada que me tem
vários dos dias a caminho
.
.
.
.

foto de Damien Peyret

arquivo